
Separar o Estado da Igreja: manifestado por uma política anticlerical. Há uma luta aberta contra a igreja. Se expulsam ordens religiosas. Se encerram casas e colégios religiosos proibindo o ensino do cristianismo nas escolas (a igreja era a principal educadora do país e influenciava as pessoas de todos os estrados sociais através das missas). A mais a igreja foi perseguida porque apoiava o sistema monárquico.
Sem comentários:
Enviar um comentário